Início » Animação » Bem-vindo a N.H.K.

Bem-vindo a N.H.K.

Hoje acabei de assistir esta série. Curti muito, embora seja paradona, em outras palavras, para um desenho animado ele é bem desanimado! Em todos os sentidos, mas é engraçadão, embora depressivo, ou seja, você precisa ter um senso de humor um pouco deturpado para rir dessas piadas. Pois na verdade se trata de um drama na sociedade japonesa, que obviamente não acontece só lá, mas eles são nacionalistas e não estão muito preocupados em serem universais.

Mas tudo faz parte de uma conspiração montada pela gigante Nippon Hikikomori Kyokai, uma corruptela da emissora de tv Nippon Hōsō Kyōkai que quer dizer algo como: ” Associação Japonesa dos Hikikomori

A história se centraliza em Tatsuhiro Satō, um jovem de 21 anos, desempregado que abandonou a faculdade. Acreditando fazer parte de uma conspiração ele leva uma vida de hikikomori, vivendo há anos exclusivamente em seu quarto e sendo sustentado pelos pais. Satō acaba conhecendo Misaki Nakahara, uma garota misteriosa que promete ajuda-lo a deixar de ser um hikikomori. Pouco depois, ele descobre que seu vizinho de quarto é um ex-colega do colégio, Yamazaki Kaoru, a quem frequentemente recorre em momentos de necessidade, e que apesar do seu comportamento distinto é um dos personagens mais estáveis da história, que nem em “Pequena miss sunshine”, onde a pessoa mais centrada era o tio gay suicida. Então, aqui, o mais centrado é o otaku virgem e pervertido.

O anime é de 2006, tem 24 episódios e você pode baixar legendado pelo fansub MDAN de graça.

Existe o mangá que a panini anda publicando, talvez eu compre! E tem o original que é um light novel que fiquei com muita vontade de ler, se é que existe em português, de qualquer forma seria bom, pelo menos ver o livro.

Recomendo muito, vale à pena!

Animação

Nenhum Comentário to “Bem-vindo a N.H.K.”

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)