Início » Literatura » Debaixo das rodas de um automóvel

Debaixo das rodas de um automóvel

Esse livro não é novo, na verdade é de 2006. Eu vi a entrevista do Rogério Skylab no Jô Soares quando foi lança-lo. Como se trata de poesias e eu não entendo poesia. Deixei quieto o assunto, mas ficou aqui, guardado no meu “HD”.

Dia desses eu olhei tudo o que tinha na minha estante e busquei algo que fosse uma leitura extremamente breve e não tinha nada, então me lembrei desse livro, pois uma das coisas que me chamou a atenção nele era o conceito de lê-lo entre uma estação de metrô e outra. Um conceito que compartilho com muito entusiasmo com o bizarro autor desse livro. Ja era fã da música do homem, inclusive fui há um de seus shows em Niterói milênios atrás. Então aproveitei uma promoção da saraiva e encomendei junto a outros títulos que não convêm listar agora.

Bem, o livro atendeu as minhas espectativas perfeitamente. O lí inteiro em 1 dia. E curiosamente entendi as poesias. Algo de muito estranho, diga-se de passagem. Recomendo. Pra quem já conhece Skylab, é só mais do mesmo, e por isso mesmo, muito bom. Pra quem não conhece, recomendo ver seus inumeros videos no you tube, entrevistas no Jô são fortemente recomendadas.

Eu queria transcrever 1 das poesias, separei 3 para essa finalidade, e abaixo está a minha escolhida, não necessáriamente a favorita, sei lá!

TRESLOUCADA

Uma menina tresloucada
pediu-me que a ouvisse
– tinha algo importante a dizer
Pus-me então a ouvi-la.

À medida que falava, seus cabelos
balançavam de um lado ao outro,
como uma bandeira negra.
Nenhuma de suas palavras igualava-se

àquela bandeira, negra, que se desfraldava.
Interrompi sua fala e perguntei sua idade.
Ela me respondeu 15 anos.

Então abri o fecho éclair de sua saia.
O sol entrava por uma fresta.
E o meu maior poema é o instante.

Literatura

Nenhum Comentário to “Debaixo das rodas de um automóvel”

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)