Início » Literatura » Manhã de autografos AMAZON

Manhã de autografos AMAZON

No último fim de semana, a RJR produções em peso (Ronaldo Barcelos, Eu, Sérgio e Paulo Coutinho) foi à festa da família na escola Faria Brito para uma manhã de autografos do livro Amazon – Guerreiros da Amazônia: O Templo da Luz (volume 1 da trilogia).

 Foi muito bacana conhecer essa escola, as crianças e funcionários, pessoas fantásticas! Conhecemos até o Paulo Henrique, um escritor de 9 anos que pôs a professora pra redigir seu livro de contos. Muito figura!

Sobre o Amazon, este livro foi publicado em 2009 pela editora Litteris na Bienal do livro do Rio. Eles fizeram um trabalho bacana, mas o Barcelos precisava de um esforço maior para difundir o livro e assumiu que precisava editar o próprio livro, então, no ano passado fizemos um trabalho de revisão e fizemos algumas mudanças na obra. Mudanças relevantes e agora estamos estreando a RJR com esse título. O nosso “navio quebra-gelos”. Já temos o livro em algumas livrarias(deixarei a lista abaixo) e continuamos buscando mais.

Estamos finalizando o livro 2 para ser lançado em agosto, e o livro 3 no início de 2013.

Aqui transcrevo a orelha do livro:

Um acidente aéreo em pleno coração da Floresta Amazônica modifica a vida de dois cientistas, um piloto e três jovens, que passam a viver episódios dos quais nunca poderão esquecer-se, sob pena de verem a Amazônia destruída e, assim, toda a vida do planeta ameaçada. 

Em meio a aventuras e amores vividos, contam-se lendas brasileiras, que resgatam a tradição oral e transmitem o legado dos habitantes das florestas, numa mistura permanente entre presente e memória.

Como disse o sábio Alelauê: “nada acontece exatamente como planejamos”. E é justamente nesse universo de surpresas, capaz de seduzir o leitor da primeira à última página, que encontramos os Amazons, guerreiros ancestrais comprometidos com a sobrevivência da cultura de seu povo, com a proteção da “Flor do Sol” e com a preservação da maior floresta tropical do mundo. 

E, se a tarefa de vencer o mal parecer irrealizável, saiba que a batalha está apenas começando e que a jovem Arana nos deixa a lição transmitida por seu pai de que problemas e montanhas assemelham-se: distantes, parecem intransponíveis; próximos, tornam-se fáceis de superar.

A partir de agora, lembre-se:

“Você não pode fugir do seu destino!”

Nesse próximo sábado estaremos na unidade do recreio.

 

Lista de livrarias com o livro Amazon:

 

Livraria arlequim: praça xv de novembro, 48,  parte, centro.
Livraria blooks – botafogo (espaço unibanco): praia de botafogo, 316  lojas: d/e
Livraria malasartes: rua marques de são vicente, 52, loja 367, gávea (shopping da gávea)
Livraria solário: rua da carioca, 33, centro,
Livraria solário: rua sete de setembro, 169, centro
Livraria galáxia: rua méxico, 31, centro (em frente ao consulado americano)
Livraria galileu ipanema: rua visconde de pirajá, 207, ipanema
Livraria galileu tijuca: rua major ávila, 116, loja b,
Livraria galileu lgo. Do machado: rua do catete, 347, loja b
Livraria bolivar: rua bolivar, 42, copacabana
Livraria eldorado: tijuca – rua conde de bonfim, 422, loja k, tijuca

Literatura

2 Comments to “Manhã de autografos AMAZON”

  1. Marcos Hervé Pinheiro Junior

    Prezados, gostei muito dessa idéia! Sou Biólogo estou terminando de implantar 2 Áreas de Colétas de Sementes florestais de espécies Nativas da Amazônia, no Amazonas. Hoje, é muito dificil conseguir sementes florestais nativas de qualidade, ou seja, LEGAL. Nós cidadãos brasileiros necessitamos devemos dar atenção a este fato. Pois, praticamente não existe semente p venda! Como vamos recuperar a Amazonia devastada, se não temos sementes para produzir mudas de várias espécies. Bem, estou a disposição de vcs para esclarecer quaisquer dúvidas que possam existir, pois gostei muito da iniciativa. Sou carioca e estou a 15 anos no Amazonas. Existem muitas distorções que posso esclarecer! Pois, dai do Rio fica dificil entender.

  2. Eu não sabia desse fato. é muito curioso e preocupante. É claro que queremos saber mais. esse é o seu e-mail oficial? entre em contato comigo pelo e-mail: santanaron@gmail.com

    Obrigado pelo apoio Marcos

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)