Início » Súcubo » “SÚCUBO” Capítulo 8

“SÚCUBO” Capítulo 8

Branco. Nada além de branco. Do meu lado direito, em pé, está Jesus Cristo. Ou pelo menos imagino que seja Ele. Tal qual os desenhos que vemos em pinturas nas igrejas. Branco, de olhos azuis claros e puros como o próprio céu. Barbas e cabelos castanhos longos, vestindo uma túnica branca. Do meu lado esquerdo, ajoelhada e completamente nua vejo Catharina. Então Jesus docemente fala com sua voz serena e amigável:

– Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Essas palavras me soam familiares e me confortam. Mas logo em seguida ouço a voz de Catharina e me viro. Ela está de pernas abertas. Completamente excitada, olhando para mim com olhar de desejo.

– Marcos; veja minha porta; se entrar em mim e entrará, e sairá, e gozará, e achará prazeres.

– O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. – assim disse Jesus sem perder tempo.

Mas ao olhar novamente para meu lado esquerdo lá estava Catharina de quatro com a bunda empinada para me mostrar mais uma vez o que podia me oferecer.

– Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.

– Entrega teu caminho a libido, confia nele, e ele tudo fará. – Catharina mais uma vez rebatia as palavras de Cristo.

– E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus.

Então sem ter como rebater a isto, Catharina se transforma em um demônio e não aceitando a derrota me agarra, cravando suas unhas em meu peito e me puxando para o escuro. Vejo Cristo esticando as mãos para mim, mas nada posso fazer. Então ele some por completo e o que era branco se torna completamente negro.

Súcubo

2 Comments to ““SÚCUBO” Capítulo 8”

  1. Opa! Passando pra retribuir a visita.

    Que doidera, tem até desenho! Confesso que senti uma pontinha de inveja dessa sua versatilidade… Um de meus sonhos é aprender a desenhar também, assim teria uma segunda válvula de escape pro caso de não passar as coisas pro papel através das palavras (coisa que acontece quase sempre).

    Bem, eu gostei do texto também, bem sintetizado e sem perder a força. Lerei os outros com certeza.

    Abraços!

  2. Valeu mesmo cara, fico feliz que tenha gostado e que, de certa forma, me inveje! na verdade antes de ser escritor eu sou desenhista. é meu ganha pão. a escrita é que é meu hobby que quero evoluir pra profissão também! Volte sempre!

Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)